Sobre o IPP@companyDATING

Data de publicação 20/10/2015

IPP@companyDATING

publicado a: 2810.2015; por: IPP

O dia de hoje, 28/10/2015, foi marcado pelo arranque da iniciativa IPP@companyDATING, uma atividade que se promete repetir sempre na última quarta-feira de cada mês.

Esta iniciativa do GABINETE DO ESTUDANTE foi inspirada no conceito amoroso de `speeddating´ e promove um encontro de 10 minutos entre Empresas e candidatos do IPP. "Criado um ambiente alegre, descomprometido e informal, Empresas e Candidatos são recebidos com música ambiente e serviço de café!", partilhou Filipa Heitor, coordenadora do Gabinete do Estudante, em entrevista a Julien Verge do JPN.

* na fotografia: Filipa Heitor (Psicóloga e Coordenadora - IPP) e Sérgio Tavares (Empresa GoWeb)

Questionada acerca da origem desta iniciativa,  Filipa Heitor esclarece que "a experiência de trabalho acumulada na área da empregabilidade e gestão de carreira, potenciada pela oportunidade em contexto internacional de consultoria técnica/observação do conceito em duas universidades da Dinamarca, tornou inequívoca a implementação deste projeto no IPP".

Em complemento, acrescenta a coordenadora que é um desafio bem recebido procurar soluções que acompanhem as dinâmicas atuais do mercado de trabalho, assentes em "processos inovadores que continuadamente reforcem a relação do IPP com as instituições empresariais, sociais, políticas e económicas."

Esta primeira edição contou com a visita da empresa GoWeb aos Serviços da Presidência do IPP e as duas próximas edições a 11/11 e 25/11 estão já reservadas às Empresas Conta 2B - Contabilidade e Consultoria (sedeada em Vila Nova de Gaia) e à multidisciplinar Liderteam. Assim se comprova o sucesso desta distinta iniciativa, que pela forte adesão de Empresas e Candidatos, viu ser revisto o seu formato inicial de um regime mensal para regime quinzenal, mantendo-se fixo o período das quartas-feiras de tarde.

Na perspectiva das Organizações, esta é uma "possibilidade única para conhecer candidatos do IPP competentes e altamente motivados" e pela estrutura do serviço oferece-lhes ganhos de eficiência consideráveis no processo de recrutamento, avança Filipa Heitor. Já, para os estudantes e antigos estudantes do IPP esta iniciativa oferece "oportunidades de contacto direto e privilegiado com entidades empregadoras, que poderão resultar em projetos de investigação/estágio/emprego, e ao mesmo tempo apoiar na exploração de carreira e facilitar a inserção no mercado de trabalho".

O IPP@companyDATING em números:

• 2 Empresas por mês
  • 10 minutos por candidato