II Edição do Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT

Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT | II Edição

publicado a: 31.05.2018; por: P.PORTO

II Edição do Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT

Organizado pelo Covet Group, irá realizar-se nos dias 26 e 27 de Junho de 2019, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Um evento diferenciador no sector do design de luxo organizado em parceria com o Município de Gondomar.

Durante dois dias, a região Norte reconhecida pelo seu histórico na indústria da manufatura e pelo seu património artesanal, vai acolher designers, estilistas, empreendedores, artesãos, amantes das artes e do design e algumas das mais importantes instituições e marcas de renome de Portugal e da Europa.

Após o sucesso da I edição, e fiel à sua missão de elevar o design e craftsmanship, o Covet Group organiza este evento com o grande objetivo de dar a conhecer e discutir o real contributo do Design e das Artes Manuais de excelência para o sector do Luxo, através de mesas redondas, apresentação e discussão de case studies, e de mostras de artes manuais ao vivo.

As estratégias de marketing usadas pelas maiores marcas de luxo e a influência das Artes Aplicadas na sustentabilidade da comunidade local serão temas também abordados, num interessante debate sobre o futuro do design e a preservação do legado artístico-cultural.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer e interagir com algumas técnicas manuais tradicionais, numa mostra de artes e num workshop onde os mestres artesãos estarão a executar alguns trabalhos de maqueteria, joalharia e pintura de azulejos.

O Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT teve na edição do ano transacto a participação de prestigiadas instituições e marcas internacionais como a Michelangelo Foundation for Creativity and Craftsmanship; a Doppia Firma, um projecto de duplas criativas orquestrado pela Fondazione Cologni do Grupo Richemont, a AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal; Luís Onofre designer de calçado e acessórios de luxo e Presidente da APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos; a Vista Alegre, marca de porcelana e cristal; a Topázio, marca de peças premium em prata e banho de prata; a Boca do Lobo, marca exclusiva de mobiliário-Arte.

Este é um evento que trará novas perspectivas e a mais recente inovação das indústrias do luxo e do design, promovendo um contacto privilegiado entre influenciadores e ilustres nomes de ambos os sectores.

Vale a pena rever aqui um pouco da edição 2018: https://www.youtube.com/watch?v=BaiB9EkvSmo

© Copyright 2012 - 2019 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados