Ir diréctamente al contenido

Comissão Europeia | Prémio Horizonte em Inovação Social

Data de publicação 27/07/2018

https://ec.europa.eu/

Comissão Europeia | Prémio Horizonte em Inovação Social

publicado a: 27.07.2018; por: P.PORTO

 

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Horizonte de Inovação Social, promovido pela Comissão Europeia, que pretende atribuir 2 milhões de euros a soluções inovadoras que promovam a mobilidade das pessoas idosas. À melhor ideia será atribuído um prémio pecuniário de 1 milhão de euros enquanto as 4 ideias que se lhe seguirem receberão 250 mil euros cada uma.

A criação deste prémio está relacionada com o crescente envelhecimento da população europeia, que se estima que atinja, em 2020, os 75 milhões de indivíduos. O objetivo desta iniciativa por parte da Comissão Europeia é potenciar o desenvolvimento de propostas inovadoras, ou a melhoria de soluções já existentes, que garantam a autonomia e mobilidade destes cidadãos, de modo a continuarem a participar nas atividades e serviços culturais, de educação ou de saúde e que mantenham um papel ativo na economia.

Os projetos terão de combinar componentes tecnológicas, sociais e comportamentais e terão de ser implementadas por um período de, pelo menos, cinco meses durante o período do concurso. Também, devem estar em desenvolvimento no momento da candidatura, de modo a que a sua evolução possa ser monitorizada e avaliada pelo júri. As candidaturas encerram em fevereiro de 2019, mas até 31 de julho de 2018 é necessário manifestar intenção de participar.

+ INFO: https://ec.europa.eu/research/horizonprize/index.cfm?prize=social-innovation

© Copyright 2012 - 2018 Empregos Trabalhando.pt Portugal e Universia. Todos os direitos reservados

Ir directamente al inicio de esta página