Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT

Data de publicação 13/06/2018

Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT

publicado a: 13.06.2018; por: P.PORTO

A recente Fundação Thinkers & Makers, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa e a Câmara Municipal de Gondomar, têm o prazer de convidá-lo para a Primeira Edição do Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT, organizado pelo Covet Group, a realizar-se nos dias 20 e 21 de Junho de 2018, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Durante dois dias, a cidade do Porto em particular, e a região Norte de uma forma mais ampla, reconhecidas pelo seu histórico na indústria da manufatura e pelo seu património artesanal, vão acolher designers, estilistas, empreendedores, artesãos, amantes das artes e do design e algumas das mais importantes instituições e marcas de renome de Portugal e da Europa. Fiel à sua missão de elevar o design e craftsmanship, o Covet Group organiza este evento com o grande objetivo de dar a conhecer e discutir o real contributo do Design e das Artes Manuais de excelência para o sector do Luxo, através de mesas redondas, apresentação e discussão de case studies, e de mostras de artes manuais ao vivo.

As estratégias de marketing usadas pelas maiores marcas de luxo e a influência do craftsmanship na sustentabilidade da comunidade local serão temas também abordados, num interessante debate sobre o futuro do design e a preservação do legado artístico-cultural.

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer e interagir com algumas técnicas manuais tradicionais, numa mostra de artes e num workshop onde os mestres artesãos estarão a executar alguns trabalhos de maqueteria, joalharia e pintura de azulejos.

O Luxury Design & Craftsmanship SUMMIT terá nos seus painéis de apresentações e debates a participação de prestigiadas instituições e marcas internacionais como a Michelangelo Foundation for Creativity and Craftsmanship; a Fundação Ricardo Espírito Santo Silva; a AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal; Luís Onofre designer de calçado e acessórios de luxo e Presidente da APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos; a dupla de designers de moda Storytailors; a Vista Alegre, marca de porcelana e cristal; a Topázio, marca de peças premium em prata e banho de prata; a Boca do Lobo, marca exclusiva de mobiliário-Arte.

Este é um evento que trará novas perspetivas e a mais recente inovação das indústrias do luxo e do design, promovendo um contacto privilegiado entre influenciadores e ilustres nomes de ambos os sectores.

+ INFO: http://designandcraftsmanship.com/